quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Phallus e Phalgus

Faz o que tu queres, há de ser tudo da Lei

Phallus, orgão criador, energia masculina que tudo cria. Hoje ao estudar um pouco de Gematria, algo me foi passado e por isso escrevo este pequeno ensaio.
Percebi a grande semelhança da palavra Phallus com a palavra Phalgus. Phalgus se encontra na quarta hora e é o gênio* do juízo, diz Eliphas Levi:
"A força do mago reside no seu juízo, o qual o faz furtar-se à confução que é resultante da antinomia e da oposição dos princípios..."
O juízo, ou seja, a capacidade de transformar em um o que era dois, melhor dizendo, a capacidade de avaliar os opostos e transcendê-los, a Luz não serve, assim como as trevas também não, o importante é transcender a ambos. Nota importante, quando me refiro a juízo não estou me referindo a simples julgamento como alguns podem imaginar, julgar com o ego não é transcenter e sim optar por aquilo que o ego diz que é melhor, transcender e julgar no sentido de avaliar de acordo com a Verdadeira Vontade, atingindo assim algo superior. Importante lembrar que Eliphas Levi diz que a força do mago reside exatamente nessa capacidade.
Por outro lado temos a palavra Phallus que como eu disse na minha opinião se parece muito com a palavra Phalgus, podemos então fazer uma ligação aqui, Phalgus, ou seja, o juízo está intimamente ligado àquele orgão, ou àquela energia positiva, ou em outras palavras, o método de consiliar os opostos e transcendê-los se encontraria exatamente no PHALLVX**.
Acho que já expressei a idéia principal, quem tem olhos para ver que veja.

* Diz Eliphas Levi em Dogma e Ritual de Alta Magia: "Os antigos hierofantes não concebiam tais gênios como deuses, anjos ou demônios, mas sim como forças morais ou virtudes personificadas".

** A palavra Phallux foi escrita aqui com a letra "X" no final para representar exatamente a LVX trazida a toda por meio do ritual apropiado, àquele que causa a total transcendência.

Amor é a Lei, Amor sob Vontade.

Nenhum comentário: