terça-feira, 15 de abril de 2008

Homem e Mulher




Faz o que tu queres, há de ser tudo da Lei.

Ao dar uma olhada nos arquivos do meu pc acabei por achar um texto que escrevi a muito tempo e comecei a refletir sobre, percebi que os textos escritos por nós mesmos no passado são as melhores formas de vermos o quando mudamos na "Senda", fiquei surpreso ao ler algo que escrevi a tempos atrás, por isto dedico este texto a quem interessar:

Homem e Mulher

Ao ler novamente esses dias uma frase de uma “Ordem Iniciática” que me fez refletir e como um relâmpago que atravessa o céu veio a mim uma resposta. A frase era algo do tipo: Os aspirantes a A.´.A.´. são Homens, os irmãos da A.´.A.´. são Mulheres.

O homem desde a antigüidade, se bem que isso está mudando atualmente, sempre foi o ser ativo, era ele quem trabalhava, ele quem mantinha a família, ele quem mantinha a sociedade, por isso é considerado como o elemento ativo ou positivo (positivo aqui em relação a polaridade).

A mulher por outro lado socialmente falando sempre teve um papel mais passivo (como já disse isto está mudando), ela ficava com o cuidar da casa, dos filhos, todavia não tinha uma participação ativa na sociedade, vemos então a mulher como elemento passivo ou negativo (negativo aqui em relação a polaridade e isso não quer dizer que a mulher é inferior e sim que tem uma polaridade diferente).

Homem e mulher, atividade e passividade, positivo e negativo, ambos se completam para a criação de uma terceira força, isto tudo faz parte de uma lei muito conhecida pelos antigos sábios, muitos a chamam de lei do triângulo.

Lembre-se que tudo que ocorre dentro ocorre fora, o que ocorre em cima ocorre embaixo como diriam os antigos sábios, ou seja, se é verdade que homem e mulher representam essa dualidade de energias, essa mesma dualidade tem que existir dentro dos homens assim como também na própria Divindade (Deus, I.A.O., G.A.D.U., Alá, Olodumaré e etc.).

Mas voltando a reflexão sobre a frase.

As energias positivas e negativas se unem e dão origem a uma terceira energia, lembre-se da lei do triangulo, em relação ao homem e mulher, quando estes se unem em cópula dão origem a um terceiro ser, um filho. No universo interior, essa união, essa “cópula mística” de energias internas dão origem ao “Cristus”, ao Deus Interno no Homem, a verdadeira divindade que está em todos, nasce a Criança Interna, o Verdadeiro Iniciado.

Quando se diz que os aspirantes a iniciação são homens isto quer dizer que para se alcançar a verdadeira iniciação se necessita de uma conduta ativa, se é necessário muito trabalho, esforço e que não adianta apenas ficar parado esperando, depois de muito buscar se atinge a verdadeira iniciação, é neste ponto que se diz que os Irmãos Iniciados são mulheres, pois já tiveram seu período de atividade, agora se é necessário esperar, pois assim como no ato sexual o homem é o ser mais ativo, ele necessita fazer o trabalho (trabalho?) e depois do ato com a gravidez da mulher ela espera passivamente o nascimento da criança, assim também age o iniciado, pois agora, depois de alcançar parte do conhecimento (parte, pois ser Iniciado é apenas um degrau da escada que leva ao Cósmico) ele se torna um ser passivo-receptivo para que possa receber do Cósmico sua Sabedoria, agora ele aprende a esperar sem se desesperar durante os “9 meses”* o nascimento da tão sonhada “Criança”.

*É interessante notar que o tempo de espera para o nascimento de uma criança física é de 9 meses, poderíamos dizer que o número do nascimento de uma “Criança Espiritual” também seja de 9, pois o número 9 é um número que possui uma polaridade neutra igualando-se assim ao número 0, isto em si já daria uma grande reflexão que deixo para outrora.


2 comentários:

Caillean )0( disse...

Oi meu querido amigo Fr. Falgus adorei este texto :) Realmente vendo pelo lado da polaridade somos como mulher a força passiva e os homens a força ativa, e a terceira força eu chamo de neurtralizante ou força do equilíbrio dos opostos. Apenas acho que houve uma inversão na antiguidade, mais no inicio dos tempos pois a mulher cumpria seu papel em equilibrio sendo ela mesma as duas forças ativa e passiva, até que num determindado momento o homem encontrou o seu papel e aí amigo a sociedade matriarcal equilibrada passou ao desequilíbrio que vemos até hoje em algumas culturas. Nós JÁ recuperamos nosso equilíbrio a duras penas, mas ainda assim algumas ordens não nos permite entrar...Então me pergunto alguns homens ja estão com as duas forças em equilibrio então nos aceitam na "Senda" mas outros não...herança deste @#$% patriarcado não é?
Mas aos poucos nós mulheres completas estaremos juntos com homens completos nos harmonizando e fazendo do mundo um lugar melhor.
Muita LUZ pra vc meu amigo.
Da sua amiga de ontem de hoje e de sempre!
BB )0(

Alice disse...

Tens toda razão, pena que no mundo atual, nós mulheres,algumas, tem se achado em um certo grau enganativo de superioridade assim como certos homens, e ambos aceitam esta imposição, ou posição social moderna, esquecendo-se de que na realidade somos um conjunto de energias que se juntadads, criam uma unica e maravilhosa energia no mundo, e qdo ambos se encontram, a verdadeira magia do ser acontece! Bjus